II Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania
EN
PT
Apresentação
A Segunda Conferência Internacional Riscos, Segurança, Cidadania vai decorrer nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Setúbal, subordinado ao tema geral “Gestão do Risco e Alterações Climáticas”.
As alterações climáticas são amplamente reconhecidas como um dos riscos e desafios mais proeminentes que a humidade enfrenta.
Existem hoje sinais evidentes de que o clima está a mudar. Os efeitos das alterações climáticas são vários e têm repercussões no âmbito social, económico e ambiental.
Com este evento, pretende-se refletir a problemática do Risco no contexto da implementação do Quadro de Ação de Sendai 2015-2030 a nível local, em coerência com os três pilares da agenda internacional: Estratégia Internacional para a Redução de Desastres, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Plano de Ação para as Alterações Climáticas.
Deste modo desenvolvemos um programa temático multidisciplinar com o objetivo de partilha de conhecimento e aplicação de metodologias com vista à redução do Risco de catástrofes, bem como a salvaguarda da Segurança dos Cidadãos e das comunidades onde se inserem.
Bem-vindos à Conferência!
Descarregue o cartaz
da Segunda Conferência
Internacional Riscos,
Segurança e Cidadania.
Web Design by Paulo Oliveira & Programming by Duarte Vasa